quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Hoje tenho uma dica do filme O Leitor
Na minha opinião um dos melhores do ano!
Filme recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz, Diretor e Filme!Merecidamenteeeeee!
O filme é do gênero dramático, que te prende do inicio ao fim. Mais de uma hora de cenas emocionantes, com olhares estremamente instigantes!

Cidade O Leitor 2010-05-22 Francisco título original: (The Reader)
lançamento: 2008 (Alemanha, EUA)
direção:Stephen Daldry
atores:Ralph Fiennes, David Kross, Jeanette Hain, Kate Winslet.
duração: 124 min
gênero: Drama
status: Arquivado

Sinopse
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

Além do romance entre os personagens centrais, o filme historicamente aborda um genocídio do nazismo, e  que será então julgado ao longo do filme!
O Oscar merecido da Kate Winslet, que após mais de dez anos do filme "Titanic", obtem outro filme de sucesso de críticas!

2 comentários:

  1. Muito bom o filme, já assisti tbm. Uma boa sugestão ainda de filme que retrata essa época é "O Pianista", um filme de 2002, que é um drama biográfico, dirigido por Roman Polanski , e como eu sou músico e aprecio muito a música como elemento presente e marcante na história, é uma ótima pedida para um programa bem cultural!

    Parabens pelo blog July!

    Um abraço e Feliz 2011!!!

    http://falandubaixo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é ótimo muito bom mesmo eu recomendo. Outro bom é Bastardos Inglórios do mesmo ano. A vingança do cinema a Hitler. Aproveita e dá uma passadinha no meu blog tb www.macribial.blogspot.com
    bjosss

    ResponderExcluir